Unissesmt Consultoria e Segurança do Trabalho

LAUDOS TÉCNICOS




Na UNISEESMT os Laudos para Segurança, Medicina e Engenharia tem a garantia de nossos profissionais

NR 10 LAUDO DAS INSTALAÇÕES ELÉTRICAS

O Laudo Elétrico servem para verificar as questões de segurança aplicáveis em todas as instalações elétricas e propor soluções para a adequação das irregularidades, minimizando as ocorrências relativas às instalações elétricas irregulares, tais como: curto circuitos e choques elétricos. Garantindo a integridade dos equipamentos e a segurança de todos.

NR 10 SPDA - SISTEMA DE PROTEÇÃO CONTRA DESCARGAS ATMOSFÉRICAS.

O (S.P.D.A), Sistema de Proteção contra Descargas Atmosféricas. Este Laudo tem como objetivo, fornecer informações referentes as atuais condições da instalação do SPDA - Sistema de Proteção contra Descargas Atmosféricas (Para-raios), para efeito de atendimento as prescrições da NBR 5419/2005 da ABNT - Associação Brasileira de Normas Técnicas. A medição Ôhmica é um item muito importante para se atestar se o para-raios da sua empresa ou condomínio está atuando.

NR 13 LAUDO DE VASOS SOB PRESSÃO E CALDEIRAS

A NR 13, é quem estabelece os procedimentos obrigatórios nos locais onde se situam as caldeiras de qualquer fonte de energia, acompanhamento de operação, manutenção, projetos, inspeção e supervisão de caldeiras e vasos de pressão, em conformidade com a regulamentação profissional vigente.

NR 15 LTCAT - LAUDO TÉCNICO DAS CONDIÇÕES DO AMBIENTE DE TRABALHO.

O (L.T.C.A.T), Laudo Técnico das Condições do Ambiente de Trabalho. Também é um documento obrigatório, exigido em especial pelo INSS, a todas às empresas que possuem empregados (CLT), cujas atividades ou operações, insalubres ou não insalubres, por sua natureza, condições ou métodos de trabalho, os expõem a agentes nocivos (físicos, químicos ou biológicos, ou associados).

NR 15 LAUDO DE INSALUBRIDADE

O Laudo de Insalubridade é um documento obrigatório a todas às empresas que possuam empregados, que possua atividades ou operações insalubres, por sua natureza, condições ou métodos de trabalho, os expõem a agentes nocivos (físicos, químicos ou biológicos, ou associados) à sua saúde, acima dos limites de tolerância fixados em razão da natureza, intensidade ou do tempo de exposição aos agentes.

NR 16 LAUDO DE PERICULOSIDADE

O Laudo de Periculosidade é um documento obrigatório a todas às empresas que possuam empregados, cujas atividades ou operações os expõem a riscos, que por sua natureza ou métodos de trabalho, impliquem em contato permanente com explosivos ou inflamáveis em condições de risco acentuado.

NR 17 LAUDO ERGONÔMICO

O Laudo ou Análise ergonômica é um documento obrigatório a todas às empresas que possuem empregados, cujas as operações ou atividades os expõem a riscos, que por sua natureza ou métodos de trabalho, impliquem em esforços de levantamento, transporte e descarga individual de materiais, ou outros que exigem postura forçada e ainda, esforços repetitivos.

NR 18 PCMAT - PROGRAMA DE CONDIÇÕES DO MEIO AMBIENTE DO TRABALHO NA INDÚSTRIA DA CONSTRUÇÃO,

O (P.C.M.A.T), Programa de Condições e Meio Ambiente de Trabalho na Indústria da Construção. É um documento obrigatório a todas às empresas da indústria da construção (construtoras, empreiteiras, subempreiteiras, etc.), independentemente do seu porte, com 20 (vinte) ou mais trabalhadores.

PPP - PERFIL PROFISSIOGRÁFICO PREVIDENCIÁRIO

Refere-se a um formulário criado pelo INSS - Instituto Nacional do Seguro Social - com objetivo documentar o histórico-laboral do funcionário, reunindo informações dados administrativos, registros dos eventuais riscos dos ambientes de trabalho e resultados de monitoração biológica, durante todo o período de exercício das suas atividades, entre outras. Com a finalidade básica de comprovar as condições para habilitação de benefícios e serviços previdenciários (auxílio-acidentário,auxílio-doença, aposentadoria especial).

NR 01 – ORDEM DE SERVIÇO – OS.

Ordem de Serviço é um documento para orientar e informar os trabalhadores da empresa, quais são os riscos que irá encontrar no ambiente de trabalho e na execução de suas atividades, para que o mesmo possa ter alguns cuidados e realizar procedimentos para sua proteção.

NR 05 – COMISSAO INTERNA DE PREVENÇÃO DE ACIDENTES – CIPA.

Implantação: Oferecemos todo o suporte necessário à empresa, operacionalizando a implantação da CIPA, dividida nas seguintes etapas: publicação e divulgação de edital de convocação, inscrição individualizada, realização da eleição e apuração dos votos; elaboração das Atas de Eleição, de Instalação, de Posse e do Calendário de Reuniões Ordinárias; treinamento dos membros titulares e suplentes.

Treinamento e Acompanhamento: Será realizado por profissionais técnicos habilitados, preparamos os membros da CIPA - Comissão Interna de Prevenção de Acidentes das empresas, para as atividades que irão desempenhar ao longo do mandato de um (01) ano.

Conteúdo programático mínimo: O estudo do ambiente, das condições e dos riscos originados nos processos de trabalho. Metodologia de investigação e análise de acidentes e doenças do trabalho. Noções sobre acidentes e doenças do trabalho e prevenção à AIDS. Noções sobre as legislações trabalhistas e previdenciárias relativas à segurança e saúde no trabalho. Princípios gerais de higiene no trabalho e medidas de controle dos riscos. Organização da CIPA e outros assuntos necessários ao exercício das atribuições da Comissão.
ENDEREÇO
Rua Rio Bonito, 550 – Brás – São Paulo / SP
Cel: (11) 96740 2777 / Fone: (11) 2685-7019
Jd. Alvorada, Limeira – SP
Cel: (19) 98437 8094
Email: uniseesmt@uniseesmt.com.br
Todos os direitos reservados UNISEESMT Consultoria e Segurança do Trabalho
Criação SitesFlux